Portuguese Arabic Bengali Chinese (Traditional) English French German Hindi Indonesian Italian Korean Russian Spanish Thai Ukrainian Urdu

AdSense

Phoca - Google AdSense Easy


Teologia Urbana

As cidades estão repletas de pessoas, que são alvo da graça comum de um Deus bondoso. Somente através do sacrifício redentor de Jesus Cristo o ser humano experimenta a plenitude da infinita graça do Senhor.

É fundamental entendermos a dinâmica da cidade para que possamos ser eficazes na proclamação da mensagem de Jesus Cristo. A teologia de Missões Urbanas serve para nos direcionar em estratégias relevantes com medidas práticas e cristocêntricas.

Utilizamos a simplicidade do Evangelho. Lucas, grande amigo e companheiro de ministério do apóstolo Paulo (2Tm 4.11; Fm 24), é o único autor gentio do Novo Testamento. Embora não tenha sido testemunha ocular da vida de Jesus Cristo, andou com Deus, cheio do Espírito Santo, o qual o inspirou a escrever este Evangelho e o livro de Atos e a servir como missionário até sua morte. 

Lucas nos informa que seu trabalho foi beneficiado pela obra de outros (Lc 1.1), que ele consultou várias testemunhas oculares (Lc 1.2), e que selecionou e dispôs as informações com extremo cuidado, sob a direção do Espírito Santo (Lc 1.3), a fim de instruir Teófilo quanto à fidedignidade da fé em Jesus Cristo (Lc 1.4). A metodologia que Lucas utiliza para descrever a teologia da missão é representada por uma narrativa coordenada de fatos que ocorreram entre aqueles que presenciaram os feitos de Deus através do ministério de Jesus e da Igreja Primitiva. Lucas deu plena certeza das verdades ensinadas a Teófilo e usou de acurada investigação de tudo  desde a origem dos fatos e as expôs de forma cronológica. Lucas investigou tudo o que Cristo fez e ensinou, portanto a hermenêutica de Lucas é Jesus. Ele não fazia nenhuma divisão entre o que Jesus ensinava e o que fazia. Lucas as mesclava mostrando que o ministério de Jesus era integral. Devemos seguir o mesmo exemplo.

A missiologia de Lucas segue o modelo de Jesus, onde a cidade é o ponto principal para o exercício do seu ministério. Para seguir o exemplo de Jesus, a Igreja Urbana deve olhar para a cidade como o seu campo missionário e buscar os pontos principais para o desenvolvimento de suas atividades evangelísticas. Mas, para que seja bem sucedida, deverá depender do poder do Espírito Santo. 


captcha 

Log in or Sign up

Login