Luto é sinônimo de tristeza, mas também de reflexão. É melhor ir a uma casa onde há luto do que ir a uma casa onde há festa...

”Tudo o que você tiver de fazer faça o melhor que puder, pois no mundo dos mortos não se faz nada, e ali não existe pensamento, nem conhecimento, nem sabedoria. E é para lá que você vai.“ (Eclesiastes‬ ‭9‬:‭10‬)‭

No dia 30 de dezembro, eu conversei pelo WhatsApp com o Waldemar, um velho amigo de infância. Uma pessoa linda, alegre, que vivia intensamente, pau pra toda obra. Começamos no mundo do pagode no início da década de 80, juntamente com Gail, Carlos Caetano, Adilson, Cadinho, Leandro Gomes, Oswaldo e outros. As décadas passaram, cada um seguiu seu rumo, mas a nossa amizade permaneceu.

Ontem, dia 31 de dezembro de 2023, último dia do ano, à tarde, estive no sepultamento do Waldemar, um “irmão”, mais de 40 anos de amizade. Iríamos marcar um café. mas não deu tempo, porque ele partiu! As pessoas partem! Partem também o nosso coração. Hoje é o primeiro dia do ano de 2024, estamos de luto! Luto pelos mortos vivos, por todos aqueles que ainda não descobriram a verdadeira vida. Luto por aqueles que não querem mais viver, por aqueles que rejeitaram a Vida verdadeira.

Andando pelo cemitério, observei a diferença entre os jazigos, as tumbas, as fotos, as declarações, o tempo de vida das pessoas e etc. Foi muito difícil e complicado ver a quantidade de pessoas que morreram sem Cristo e quantas ainda precisam conhecê-Lo como Salvador e Senhor!

Muito triste ver quantos ainda estão seguindo no mesmo caminho de morte! O Senhor tenha misericórdia de nós!!! Tenho certeza de que o Senhor me direcionou até lá para me mostrar. Não foi fácil chegar no cemitério, o meu carro enguiçou, mesmo assim eu fui! Eu tive o privilégio de ir e ver a quantidade de ossos secos sepultados!!! Precisamos profetizar pelos ossos que ainda não foram sepultados para que o vento do Espírito os traga à vida.

Hoje cedo, me debrucei no Livro de Eclesiastes, que retrata os pensamentos de um velho sábio. Percebi uma grade verdade que está registrada: ”É melhor ir a uma casa onde há luto do que ir a uma casa onde há festa, pois onde há luto lembramos que um dia também vamos morrer. E os vivos nunca devem esquecer isso.“ (Eclesiastes‬ ‭7‬:‭2‬)

Para nós, que ainda estamos vivos em Cristo, não devemos nos esquecer de que também vamos morrer fisicamente e precisamos participar da obra do Senhor aqui na terra para que outros também conheçam a Vida verdadeira e sejam salvos.

Nós temos muito trabalho pela frente! Os mortos ainda estão nos aguardando!

2024 - Ano da Evangelização!

Juntos, Servindo ao Senhor da Seara,

Pierre e Elaina Cazanga

Liderança de Equipe de

MissoesUrbanas.Online

@missoesurbanas

#saidobule

PIX: 21983562682

  • About the Author: @missoesurbanas